Visitas no mundo


sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

PAP de cortina decorativa para o quarto com molde


Saiba como fazer uma linda cortina de corações para decorar o seu quarto!
Criar um item decorativo utilizando cartolinas e uma máquina de costura pode ser o que você estava precisando para compor um brilho legal para o seu ambiente. Saiba como criar esta decoração colorida e deixe seu cantinho com outra cara! Confira o passo a passo e personaliza sua confecção do jeito que achar mais legal. É só providenciar os materiais e mandar a ver na confecção!
Cortina de coração passo a passo

Materiais

- Base de madeira para suspender a cortina de corações
- Cartolinas de várias cores
- Linha
- Máquina de costura
- Molde de coração impresso
- Fita ou renda para colar na base de madeira (opcional)

Molde

Clique na imagem para ampliar em outra aba
Molde de coração para artesanato
Leve a imagem para o Word e amplie ou diminua para obter o tamanho desejado. Você provavelmente precisará fazer alguns testes até achar o tamanho ideal para o seu trabalho artesanal. Portanto, use folhas de rascunho mesmo. O importante é escolher um tamanho para os corações que se adapte com o lugar e a base de madeira escolhida para o artesanato.

Passo a passo

Lembre-se de fazer com que sua base de madeira fique fixa na parede. Para isso você pode usar pregos e suspender com barbantes. Fixe ela no topo do lugar escolhido da maneira que achar conveniente.
Como fazer uma cortina decorativa para o quarto
Para começar, cole a fita ou renda na madeira para deixar secando enquanto você vai aprontando os corações.
Como fazer uma cortina para decoração do quarto
Depois você vai partir para a confecção dos corações. Imprima o molde do coração e use-o para cortar as ele as demais cartolinas e corte. Depois você vai costurar as tiras de coração na máquina de costura. Quando as tiras estiverem prontas , que vão depender do tamanho da base de madeira que você providenciou, prenda cada uma na base de madeira, que pode estar suspensa com pregos, como dito há pouco. Reserve um espaço no mínimo 4 dedos entre elas.
Cortina para o quarto com cartolina passo a passo
Por último é só pendurar na parede como preferir e curtir sua confecção colorida. Pode ser um belo item para enfeitar seu quarto com alegria e simplicidade. Curtiu? Agora é só fazer a sua também e decorar o ambiente que desejar. Boa sorte na confecção!
Imagens: honeybeevintage.com
fonte:http://www.comofazeremcasa.net/artesanato/pap-de-cortina-decorativa-para-o-quarto-com-molde/

Nenhum comentário:

Postar um comentário